Ticker

16/recent/ticker-posts

Igreja protesta no funeral de Whitney Houston


Igreja de Westboro protesta no funeral de Whitney Houston
Enquanto o ator Kevin Costner deve dizer algumas palavras durante no funeral de Whitney Houston, que ocorrerá no sábado, na Igreja Batista New Hope de Newark, Nova Jersey. Do lado de fora, mais uma vez a Igreja Batista de Westboro fará seu costumeiro protesto.
Costner ficou amigo de Whitney no famoso filme “O Guarda-Costas”, produção de 1992, irá se despedir da cantora em uma
cerimônia transmitida pela TV.
Margie Phelps, filha do pastor da Fred Phelps, twuitou “Yay! 2 piquetes em NJ – funeral de Whitney Houston & [Legislativo]“, revelando os planos da igreja em protestar durante o funeral de Houston e também contra a aprovação recente do projeto de lei de Nova Jersey que reconhece o casamento gay.
Whitney Houston era heterossexual e cristã, cresceu frequentando uma igreja batista. Uma de suas últimas imagens ainda viva é dela cantando uma versão de “Jesus Loves Me”.
A Igreja Batista de Westboro, que para muitos é apenas uma seita de lunáticos, não se importa. Ela ficou conhecida pelos protestos em funerais de celebridades, soldados, e de homossexuais.
Os tuites anteriores de Margie Phelps jogam luz sobre os problemas que a Westboro tinha com Whitney Houston. Em fevereiro, ela escreveu “Não descanse em paz, Whitney Houston. Você viveu sua vida em pecado, pensando somente em si e roubando a glória de Deus”.
Depois, demonstrou mais desprezo por Whitney Houston, tuitando sobre os planos da igreja de zombar da cantora. “God Will Always Hate You, Whitney” [parodiando o sucesso I Will Always Love You]. Para eles, ela foi um ícone gay.
Acostumada com essas controvérsias, a Igreja de Westboro já protestou em funerais de muitas celebridades. Recentemente protestaram nos cultos fúnebres de Michael Jackson e Steve Jobs.
Na última sexta-feira (17), amigos e familiares puderam se despedir da cantora norte-americana Whitney Houston no Whigham Funeral Home de Nova Jearsey. Cissy Houston, 78, mãe de Whtiney Houston, chegou amparada por amigos e familiares. Em seguida, Bobbi Kristina, 19, filha da cantora, chegou ao local. “Há momentos em que ela está forte, mas também há oras em que o mundo dela volta a cair”, disse uma fonte da revista “People”.
De acordo com a publicação, a cerimônia foi privada, apenas para “a mãe, a filha, dois irmãos e pessoas muito próximas”. O dia de luto da família Houston foi inteiro acompanhado por um fortíssimo esquema de segurança para impedir a invasão dos fãs que estavam no local.
Traduzido e adaptado de Christian Post e Noticia Cristiana