Ticker

16/recent/ticker-posts

Levando a palavra de Deus via internet


Internet pode ser usada para levar a mensagem de Cristo
As redes sociais estão servindo como pontos para mobilizações tanto sociais e culturais como também religiosas. Pela quantidade de cristãos com acesso ao Facebook, Twitter, blogs e outras mídias sociais muitos evangélicos se dispuseram a fazer dessas ferramentas um ambiente para trocar ideias e para promover atitudes cristãs.
Na internet podemos encontrar blogs com temas apologéticos e até campanhas para sexo depois do casamento, assim como encontramos centenas de sites com temática cristã voltado para públicos específicos como mulheres, pais, casais, solteiros e etc.
A internet tem poder de influenciar pessoas e por isso toda a comunicação tem se voltado para a rede mundial de computadores, já que a mobilidade faz com que esse meio se torne cada vez mais popular e acessível. Esses grupos então unem o poder da rede social com a Palavra de Deus para poder transmitir a mensagem de salvação e falar sobre atitudes que estejam dentro da vontade de Deus.
Entre os movimentos que ganharam destaque na rede está o “Eu Escolhi Esperar” que tem mais de 88 mil seguidores no Twitter. A proposta é falar sobre relações e principalmente promover o sentimento de esperar para praticar sexo só depois do casamento. Hoje o movimento tem feito encontro em diversas partes do país juntando esses internautas que participam das redes sociais.
Com propósitos parecidos com esse encontramos outros perfis no microblog como “Galera de Cristo” (@Galera_DeCristo), O Cristão (@OCristao_) e Jovens Escolhidos (@JEscolhidos) que já somam milhares de seguidores.
Para criar esses espaços para promover a fé cristã não é preciso ter muito conhecimento na área de informática, pois há maneiras bem simples de criar blogs, páginas no Facebook e até mesmo Twitter e Tumblr para passar mensagens de fé.
Interessados em criar um website com esse propósito podem usar o WIX que tem mais de 100 modelos de websites para quem deseja divulgar sua fé em Cristo através da internet. O sistema é muito prático e leva poucos minutos para que você consiga criar um blog. Depois de criar basta divulgar para seus amigos e postar mensagens constantemente para que seus leitores sempre tenham algo edificante para ler. Clique aqui e faça seu site gratuitamente.