APOSTASIA:Pastor luterano Mike Aus afirma na TV que não acredita mais em Deus


O pastor americano Mike Aus apareceu na TV no último domingo (25) para dizer que deixou de acreditar em Deus. O comunicado foi dado na rede MSNBC, pois ele precisava anunciar sua descrença para ser honesto com seus fiéis.
Aus era pastor da igreja Luterana em Fort Worth, uma cidade localizada no Estado do Texas, Estados Unidos. Ele disse que agora  se declara como um livre-pensador e que sua descrença aconteceu aos poucos.

Um vídeo postado no Youtube em 2010 já mostrava esse novo pensamento do pastor, ele comparava Deus com o Papai Noel abordando de forma crítica a história das religiões. Mas ao contrário do que se imagina, Mike Aus não se desligou da Igreja Luterana, ele vai tentar trabalhar sendo um canal de comunicação entre religiosos e ateus.
Richard Dawkins, um dos principais militantes do ateísmo, chegou a convidá-lo para participar do Projeto Clero, uma comunidade virtual de sacerdotes na ativa, aposentados ou afastados que se afirmam como ateus e Mike Aus aceitou o convite. Essa comunidade já tem aproximadamente 185 membros.
Com informações Paulopes
Fonte: gospel prime
COMPARTILHAR:

+1

Nildo Nascimento / Pr. Gilmar Santos

Nildo Nascimento

Remidos o filme