Pastor Marco Feliciano fala sobre os escândalos acontecidos envolvendo lideres Evangélicos


Diante de tantos escândalos envolvendo líderes evangélicos, muitas pessoas se desanimam na fé e param de frequentar as igrejas, de todas as denominações, quer estejam ligadas aos escândalos ou não. Para alertar essas pessoas do perigo, o pastor Marco Feliciano escreveu um artigo sobre o assunto.
Intitulado de “Sobre a Podridão Eclesiástica” o pastor, que também é deputado federal, não citou nome de líderes e nem falou contra os envolvidos, mas apenas se dirigiu aos membros lembrando a história da Arca de Noé, tentando imaginar como era difícil para eles estarem ali dentro com tantos
bichos, tendo de cuidar de todos eles, mas do lado de fora estava pior: corpos espalhados por todos oslados.
“Creio, que houve dias em que eles desejavam não estar ai. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrível que já tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as águas do dilúvio, milhares de cadáveres em estado de putrefação”.
Com esse pequeno resumo ele tenta ensinar o leitor que mesmo tendo tanta sujeira dentro das igrejas o mundo está pior e sem esperança. “AINDA A IGREJA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violência, governado por pessoas egoístas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!”
Com isso Feliciano conclui dizendo que é melhor ficar dentro de uma igreja com podridão eclesiástica do que ficar fora dela. “igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé!” veja o texto que o pastor publicou em seu site:


SOBRE A PODRIDÃO ECLESIÁSTICA


“…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”;
26/3/2012 15:24:00



SOBRE A PODRIDÃO ECLESIÁSTICA

Os últimos acontecimentos com a igreja evangélica brasileira é lastimavel, e isso é inegável. É vergonhoso, vexatório e isso é fato. É desonroso, decadente, é mórbido.

As consequências da exposição dos escandalos na mídia são imensuráveis. A fé dos pequenos, dos carnais e dos mais ortodoxos foi abalada.

O efeito ja esta sendo visto, templos esvaziando-se, arrecadação dos dizimos e ofertas, que sustentam igrejas sérias, caindo, e mais uma vez, os “ecléfobos” se deliciam vociferando injurias, destilando ódio, e maquiavelicamente tramando como usar estes episódios para desacreditarem o maior numero possivel de pessoas a cerca da fé, da igreja, do sagrado.

Meditei muito sobre o assunto. Fui questionado, pediram minha opinião, e em certo momento, usei a seguinte frase: “Quando dois leões lutam entre si, nenhum vence, ambos saem feridos”. E então resolvi escrever este artigo.

A velha e bela história sobre a ARCA DE NOÉ, será o terreno da minha visão.

Pedindo apenas que, os que lerem, leiam com o coração, usando a fé, deixando de lado as argumentações mesquinhas de que é impossivel, de que é uma insanidade crer em tal assunto, etc e tal.

Se não der pra crer literalmente, como eu creio, leia como uma história lúdica, e, após, medite com a alma.

O neto de Matusalem, Noé, tornou-se o protagonista de uma das mais conhecidas histórias da bíblia. Ele e sua familia viviam num mundo pérfido, sujo e tão violento que Deus resolveu intervir. De tão justo, Deus escolhe Noé, e lhe da um projeto que levaria 120 anos para executar, e ele com uma idade de 600 anos viu acontecer exatamente como o Senhor lhe havia dito.

Noé então constrói com o auxilio dos filhos, um grande barco, com 135metros de comprimento, 22,5 metros de largura, 13,5 metros de altura, 3.037m² de área de um pavimento.

Noé, sua familia (esposa, 3 filhos e 3 noras) e os animais, passam 371 dias dentro desta arca, ou seja, 1 ano e 6 dias.

Após estas informações “técnicas”, queria esboçar meus pensamentos.

Supondo que num barco tão grande, com 3 pavimentos, couberam cerca de 4 mil pares de animais, devidamente organizados em pequenos estabulos, e que durante um ano, precisaram ser cuidados e alimentados, lembrando que haviam 8 seres humanos na arca. Supondo que 8 seres humanos tenham que cuidar de 4 mil pares de animais (8 mil animais), cabe a cada um deles mil animais para serem tratados diariamente, cada um dos seres humanos naquela arca, levavam cerca de 16 horas por dia, para executarem o trabalho.

Ainda lembrando que 8 mil animais, produzem toneladas de excrementos diariamente, mais milhares de litros de urina absorvidos pela madeira da arca.

Acredito que o cansaço, a fadiga e o desespero eram constante entre os humanos na arca. Acredito tambem que todos os dias, após algumas semanas dentro da arca, eram o suficiente para fazerem fila no terceiro pavimento da arca, diante de uma escotilha aberta, para ver quem teria coragem de sair da arca em busca do ar fora da arca, pois, toneladas de excrementos mais milhares de litros de urina juntos, num ambiente fechado, somado ao barulho ensurdecedor dos animais, levavam ao desespero a familia de Noé. Creio, que houveram dias em que eles desejavam não estar ai. Mas ao abrirem a escotilha e olharem para fora da arca, tinham a visão mais horrivel que ja tiveram. Pior do que os excrementos, a urina, o trabalho estressante, o cansaço latente dentro da arca, era ver, boiando sobre as aguas do diluvio, milhares de cadaveres em estado de putrefação. Cadaveres de homens e mulheres que impiamente debocharam de Noé e sua familia, debocharam do Deus de Noé e de sua palavra.

Após alguns momentos contemplando a desgraça que caira sobre o mundo, fechavam a escotilha, olhavam para a arca e, creio eu, diziam uns aos outros, POR PIOR QUE SEJA ESTAR AQUI DENTRO, NO MEIO DESTA SUJEIRA, DESTA PODRIDÃO, DESTE MAU CHEIRO, DESTE LUGAR ESTRESSANTE, com todos estes defeitos, AQUI, DENTRO DA ARCA AINDA É MELHOR DO QUE LA FORA, por que aqui ainda há ESPERANÇA!

Aos fiéis que lerem este artigo, meu conselho: Por pior que seja estar numa igreja cheia de escandalos, com lideres corrompidos, com uma carga de pesados jugos, convivendo com a podridão de dirigentes sem escrupulos, por pior que seja ter que ver na TV as desgraças de pessoas que perderam a visão de reino e visam dinheiro, por mais desgastante que seja ver pessoas nos humilharem, nos perseguirem, dizendo que somos idiotas, otários por estarmos em uma igreja, onde homens nos enganam, com tudo isso, AINDA A IGREJA É O MELHOR LUGAR PARA SE ESTAR, pois, quando olhamos para FORA DA IGREJA, o que vemos? Um mundo maligno, cheio de violencia, governado por pessoas egoistas, onde somos cercados por gente que não teme a Deus, e que a qualquer momento farão de tudo para nos derrubar, nos liquidar!

Por pior que seja conviver numa igreja CHEIA DE PODRIDÃO ECLESIASTICA, a igreja é como a ARCA DE NOÉ, ruim dentro dela? Um bilhão de vezes PIOR FORA DELA! Pois dentro dela, com todos os defeitos, ainda há esperança, pois se temos alguns que apostataram da fé, ainda temos um numero infinitamente maior de pessoas que oram, que choram, que clamam a Deus por justiça, por paz, por fé! Ainda existem alguns abnegados que vivem pelo seu semelhante. Ainda existem as irmãs de coque na cabeça que dobram seus joelhos nas madrugadas! Ainda temos os evangelistas anonimos, que saltam de vagão em vagão de trens e metrôs dizendo que Jesus salva. Ainda temos grupos de jovens que resolveram ESPERAR NO SENHOR, ainda temos pastores e pregadores que não se corromperam! E melhor que tudo isso, sabemos que nosso REDENTOR VIVE E EM BREVE SE LEVANTARÁ PARA NOS SOCORRER!

Abra a escotilha, observe a desgraça existente num mundo sem Deus, onde o capitalismo engole as almas que não se saciam com o que tem e lhes roubam o sono. E dentro da igreja, nossa arca, com todos os problemas, ainda existe para nós O SONO DO JUSTO!

Em nome de Jesus, refaça sua aliança! Reuna sua familia, e traga outras familias para perto da sua, e juntos façam cultos familiares, orem, cantem louvores, e aguardem a volta do Messias! Congreguem! Insistam e não desistam! Vamos hiperlotar nossos templos, vamos jubilar e mostrar ao unico interessado em ver essa destruição acontecer que as palavra de JEsus são verdadeiras:

“…e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”;

                                                                                                                                                                              Mateus 16:18



Pr. Marco Feliciano

Deputado Federal – SP



COMPARTILHAR:

+1

Nildo Nascimento / Pr. Gilmar Santos

Nildo Nascimento

Remidos o filme