Cerca de 100 mil visitantes por domingo “Igreja online” reúne


Uma igreja “online” transmite seus cultos semanais e atrai cerca de 100.000 visitantes únicos a cada domingo. Esse dado foi divulgado pela LifeChurch.tv, uma entre as muitas comunidades religiosas que estão fazendo parte da “revolução das comunicações”.
Bobby Gruenewald, um dos pastores do ministério e líder em inovação dessa “igreja online”, disse que “ao ver mais de 100.000 computadores diferentes a cada semana ligados em nossos cultos da Igreja transmitidos on-line nos capacita a medir os resultados das pessoas que vêm para o prédio físico através desse instrumento. Temos pessoas de todo o mundo, acho que literalmente cerca de 120 países e territórios participam a cada semana [dos cultos].”
O pastor Gruenewald explicou que uma das estratégias é colocar banners do Google em buscas que as pessoas fazem por palavras chaves relacionadas à pornografia. “Os anúncios que criamos são
para termos que não seriam típicos de crentes. Basicamente fazemos publicidade para pessoas que estão à procura de mulheres nuas. Nesse momento em que eles estão fazendo uma busca, aparece nosso anúncio que diz algo como ‘procurando mulheres nuas? Clique aqui e então redireciona para o site da igreja online”, explica.
Ele diz ainda que os resultados podem ser sentidos a cada domingo “Temos uma igreja que se reúne em locais físicos, mas pensamos que é possível aproveitar esta tecnologia da internet para criar e alimentar uma verdadeira comunidade on-line. Não para simplesmente oferecer às pessoas algum conteúdo, mas para conectar as pessoas. Começamos cerca de seis anos atrás e agora vemos um retorno maior”, lembra.
Essas declarações foram feitas durante o primeiro “Face the Nation” transmitido no final de semana passado pelo Hangout, aplicativo de videoconferência da rede Google +. Apresentado por Bob Schieffer, o tema do evento on-line era religião. Além de Gruenewald e Sarah Bailey, do Christinitytoday.net, os outros convidados eram Jason Illian, fundador do GodTube e os rabinos Laura Baum e Robert Barr do site OurJewishCommunity.org.
“Como esta é a semana santa para o judaísmo e o cristianismo, nós pensamos que seria bom e apropriado dedicar esta primeira transmissão do Google Hangout para falar sobre a religião nos Estados Unidos”, disse Schieffer antes do início do programa que durou meia-hora. “As tradições, as histórias, os valores dessas duas grandes tradições religiosas se espalharam ao redor do mundo muito antes de existir a imprensa ou TV a cabo… mas como elas estão sobrevivendo hoje, em meio a esta revolução nas comunicações?”.
Sarah Pulliam Bailey, editora do site e da revista Christianity Today, respondeu aos comentários Schieffer, afirmando que o cristianismo está se saindo muito bem na era tecnológica moderna.
“Você estava perguntando sobre como a religião irá sobreviver nessa nova era e eu digo que está sendo algo realmente próspero. Eu acho que especialmente os cristãos evangélicos, em geral, se adaptaram às novas tecnologias e sabem utilizá-las. Eles fazem todo tipo de inovação. Você pode ver em todas as redes sociais, os aplicativos para tablets e smartphones, há muita tecnologia sendo usada na igreja agora.”", disse Bailey.
Traduzido e adaptado de Christian Post


Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/
COMPARTILHAR:

+1

VÍDEOS....

Nildo Nascimento / Pr. Gilmar Santos

Nildo Nascimento

Remidos o filme