Pastor Dodanim Gonçalves Pereira falece aos 100 anos


Meses depois de completar 100 anos de vida o pastor Dodanim Gonçalves Pereira, faleceu vítima de uma crise pulmonar. Um dos missionários mais antigos da Junta de Missões Nacionais foi sepultado no dia 1º em Palmas, capital de Tocantins.
Nascido em 5 de agosto de 1911 seu centenário chegou a ser comemorado pela comunidade local ressaltando o trabalho que ele desenvolve desde 1942 quando iniciou seu ministério no Maranhão.

A filha de Dodanim, Darlene Duarte Pereira, disse que mesmo com a idade avançada o pastor não desanimou em seu trabalho. “É uma referência especial para mim, para toda a missão batista, para todos os missionários, para todos que passaram pelo Lar Batista, enfim, para toda a sociedade. É exemplo de vida, dedicação e renúncia. Meu pai foi guerreiro, um homem de fé”.
Em Itacajá, cidade localizada a 300 quilômetros da capital de Tocantins o pastor teve uma grande participação sendo o doador de uma propriedade que se tornou a primeira sede do Lar Batista F.F. Soren. Além disso, plantou 66 mangueiras na avenida principal de entrada do Lar simbolizando o alimento obtido nos 66 livros da Bíblia.
Foram 70 anos de dedicação ao ministério, compartilhando a mensagem de Cristo e ajudando no sustento do Lar que abriga crianças da região. Ele participou ativamente da fundação da cidade e por isso tinha tanta importância não só para os cristãos batistas, como para toda a população.
Com informações Tocantins Gospel
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
COMPARTILHAR:

+1

Nildo Nascimento / Pr. Gilmar Santos

Nildo Nascimento

Remidos o filme