Ticker

16/recent/ticker-posts

A Historia da Assembleia de Deus em Caio prado-ce

clique na foto para anpliala
A Igreja Evangélica Assembléia de Deus-Templo Central, no distrito de Caio Prado-Ce., Implantada no final da década de 60, através da família Vieira, oriunda do município de Quixeramobim-Ce.
Começou com pequenas reuniões na residência do senhor Francisco Vieira, no bairro: praça da estação. Na época, o Pastor da Igreja-sede., em Itapiúna, era o Pr. Gildo. Que semanalmente, vinha celebrar cultos ao Senhor Jesus, na residencia do irmão Chico Vieira, como era conhecido.
Daí para cá, o Evangelho veio se espalhando concomitantemente. Meados da década de 70, a igreja passou a ser dirigida, pelo irmão Luiz Gonzaga, que
pacientemente com sua esposa, irmã Ivanilde Vieira, pregavam o Evangelho de casa em casa e realizavam cruzadas evangelísticas nas praças, com esforço, determinação e fé.


    O Senhor Jesus Cristo, começou a tocar nos corações sedentos de ouvir a pregação genuína do evangelho e foram acontecendo as conversões. Na década de 80, já com um número considerável de irmãos, o dirigente da congregação, irmão Gonzaga, alugou um prédio no centro da cidade, juntamente com o Pastor Antonio de Lima (saudosa memória), e em seguida, já na década de 90, foi dado início a construção do templo.

Segundo o presbítero Gonzaga, muitas dificuldades foram colocadas para se conseguir um terreno pra construção, já que a maioria das terras na área urbana e centro da cidade, pertencem a Igreja Católica,(na época existia uma certa indiferença) mas, com muita oração e jejum, conseguiram junto às autoridades, um local num terreno baldío onde era servido para se colocar lixo!

    Do terreno, foram retiradas mais de 40 carradas de lixo e entulho, só depois deram início as escavações do alicerce. Nesse período, o pastor era, Luiz Alves Nunes, um servo de Deus! (saudosa memória).

Depois veio o pastor, Geraldo Mariano, (em memória), que por problemas de saúde passou pouco tempo. Em seguida veio o Pastor Elisário Mendes, que inaugurou o templo, no dia 18/12/1.993. Foi uma festa só, pois os irmãos estavam ansiosos para adentrarem no templo novo e escreverem uma nova história nas páginas da fé cristã!

    A Igreja já teve oito supervisores dessa data até aqui. Depois da saída do presbítero Gonzaga, assumiu, o diácono Fábio Medeiros, 01 ano. Depois, o diácono, Raimundo Felipe, 04 anos; em seguida, presbítero, Rolando Tello, quase dois meses; Após, presbítero Edilson, aproximadamente 07 meses; depois, o presbítero, Everardo Lopes, aproximadamente 07 anos,  em seguida, presbítero Mariano, aproximadamente, 06 meses e atualmente dirige a Congregação, o também presbítero, Erivando Pereira Ferreira.

   Uma Igreja de grandes histórias, grandes eventos, grandes milagres, grandes testemunhos e muitas conversões.
  Está localizada na Rua Manoel Francelino, s/nº,  bem no centro do Distrito de Caio Prado-Ceará.

O sr. Elisário Mendes de Mesquita, é o atual pastor da Igreja sede em Itapiúna e coordena também a Congregação em Caio Prado.
O Templo está sendo ampliado(foto ao lado) e sua capacidade é para acomadar aproximadamente 300 pessoas!!! -Caio Prado, 21 de janeiro de 2012

 -Por: Luiz Everardo B. Lopes.