Ticker

16/recent/ticker-posts

Evangélico disputará contra Hugo Chaves a presidência da Venezuela na próxima eleição. Conheça o perfil


Neste domingo começa na Venezuela a campanha dos candidatos às próximas eleições a presidência do país. Além do presidente Hugo Chávez, e de seu maior opositor político, Henrique Capriles, outros cinco candidatos estarão na disputa pelas eleições, que acontecerão no próximo dia 7 de outubro. Entre esses candidatos está o evangélico Luis Reyes, que afirma defender os princípios cristãos no país.

Reyes, de 51 anos, é ex-funcionário público e tem como prioridade, de acordo com a agência EFE, institucionalizar a República Cristã da
Venezuela. Candidato pelo partido ORA (Organização Renovadora Autêntica), ele diz apostar em um país “cimentado no amor, na paz, na fé e na esperança”.

- Anexo a Bíblia ao programa porque ela é a fonte que dá vida ao projeto de governo que nós, cristãos praticantes, temos – afirmou o candidato.

Afirmando ainda ser o candidato mais preparado academicamente, critica os dos principais candidatos do pleito por, segundo ele, encarnarem as duas faces da mesma moeda: – O capitalismo selvagem e o socialismo primitivo, a polarização entre o mau e o pior, entre o corrupto e o mais corrupto.

Em seu projeto político, Reyes espera que reduzindo os ministérios à metade com pessoas “que trabalhem” unidas a dirigentes das “igrejas majoritárias” do país, possa desarmar completamente as forças policiais nacionais.

- Ninguém na República Cristã da Venezuela, ninguém pode nem deve levar armas. Nossa arma tem de ser o amor a Cristo e o amor a Deus – afirma.

Em outubro, cerca de 18,9 milhões de venezuelanos estão cadastrados para escolher, entre as sete opções de candidatos, o presidente que os representará durante o mandato 2013-2019.

Fonte: Gospel+