Ticker

16/recent/ticker-posts

Artigo ,Deus não se esqueceu de ti Mefibosete.


Por Pb.Gomes Silva
2º Livro do Profeta SAMUEL no Capítulo 9 e Versículo 8:
(" ENTÃO SE INCLINOU E DISSE: QUEM É TEU SERVO PARA TU TERES OLHADO PARA UM CÃO MORTO TAL COMO EU?" ).
Meus irmãos e irmãs estamos vendo aqui,a narrativa biblica de um rei de compaixão para com um servo moribundo,por causa de uma fidelidade.
O rei DAVI,que significa"AMADO",estava agora tentando cumprir À promessa feita anteriormente ao seu amigo JÔNATAS,que significa"OSENHOR DEU" ou "DADO POR DEUS",antes de JONATAS ter sido morto.


Indagando aos seus serviçais, se teria alguém da linhagem de SAUL,para que ele usasse de bondade, porém ZIBA que significa"PLANTAÇÃO",lhe respondeu que havia um filho de JÔNATAS,aleijado de ambos os pés e estava na casa de MAQUIR,que significa"VENDIDO" e se encontrava em LO-DEBAR,que significa"SEM PASTO"ou "COISA DE NADA",cidade que ficava na provincia de GILEADE no sentido leste de do RIO JORDÃO.

Este filho de JONATAS se chamava MEFIBOSETE,que significa"VERGONHA DESTRUIDORA"ou " AQUELE QUE ESPALHA A VERGONHA".
E o rei DAVI na sua bondade mandou buscar a MEFIBOSETE,acredito que MEFIBOSETE,deve ter falado para ele mesmo,que o sofrimento dele agora acabaria,porque estava em uma terra que era insignificante,que não se produzia nada,estava morando de favor,talvez até mal alimentado ele era,sem contar que a sua deficiência o tornava dependente daqueles que estavam ao seu redor,talvez a sua perspectiva de vida era quase nenhuma diante das circunstâncias.


Quando chegou na carruagem real para o levar para onde estava DAVI,acredito que ele deve ter pensado que seria seu fim de vida e de seus tormentos,porque era normal que um rei que era posto no lugar de outro rei,mandasse matar toda familia real para que ninguém viesse reclamar a sua linhagem e a sua herança.
Mais aquela carruagem veio trazer a vida para MEFIBOSETE,pois DAVI estava agora restituindo todas as terras que pertenciam ao rei SAUL e de sua familia ao MEFIBOSETE E ainda,deu ordem a ZIBA para que trabalhasse e também os filhos e servisse a MEFIBOSETE para que não falte pão para o seu senhore ainda teve MEFIBOSETE  a promessa que comeria pão continuamente a mesa do rei.


Irmãos e irmãs,mais uma coisa MEFIBOSETE teve,ele não chegou reinvidicando o seu direito por herança,ele chegou se humilhando diante do rei DAVI,chegou a se colocar como um cão a qual não era digno de que o rei olhasse para ele.


Vejo meus irmãos e irmãs que DAVI foi bondoso,e de palavra,porque cumpriu a sua promessa feita a JONATAS que era seu amigo e humilde,por aceitar em sua corte uma pessoa deficiente na sua corte,pois naquela epoca quem fosse deficiente em ISRAEL,não tinha muito valor,porque era tido as vezes até como maldição,como escarnio,era a forma da sociedade da epoca,mais era o rei DAVIquem o estava chamando,ou seja ele queboru todo o protocolo da epoca.Vemos que MEFIBOSETE que estava sem perspectiva,estava agora diante de uma grande vitoria.


Talvez voçê,que esteja lendo esta mensagem esteja assim diante de um grande problema,dificuldade,humilhação,esquecimento,desprezado.
Mais saiba que JESUS CRISTO esta olhando por tua vida,porque ele sabe das tuas necessidades,da tua sinceridade,do teu temor e da tua humildade.



Talvez o lugar onde esteja não seja lugar frutifero,seja lugar sem produtividade,sem perspectiva,mais o senhor JESUS CRISTO vai te tirar de onde voçê estar e te colocar em um local de muita paz,prosperidade,de muita riqueza material e espiritual,porque JESUS CRISTO ele te ama e quer te abençoar e te dar vitorias.


O que DAVI prometeu a MEFIBOSETE ele cumpriu,porque DAVI usou de misericórdia,assim é JESUS CRISTO o nosso rei o que ele prometeu em fazer em nossas vidas ele vai cumprir.
Ele vai nos tirar da dificuldade e vai nos colocar em um lugar de prosperidade e o pão de cada dia nunca faltará em nossas mesas e em nossos corações,que é a sua palavra santa.
Porém quando JESUS CRISTO te exaltar,te prosperar,não sejamos soberbos e possamos ajudar também os MEFIBOSETES que estarão do nosso lado.


Porque tem algumas pessoas que JESUS CRISTO os tira de Lo-DEBAR e poe ele para comer pão na mesa do rei e se esquecem que do lado deles existem outros MEFIBOSETES esperando ajuda.
Vemos por air espalhados,alguns que se intitulam grandes homens de DEUS ou grandes mulheres de DEUS,mais não dão oportunidade para ninguém,porque tem medo de perderem lugares para os que estão crescendo.


Não querem se humilharem e reconhecerem o minitsério dos pequeninos,porque não dar ibope para a midia.
Grandes lideres de igrejas,que não chamam pregadores pequenos no sentido de não ter pistolão como falamos iguais a mim e a voçê,mais chamam o que esta na mídia,que pela bondade de DEUS fez em sua vida,já ficou arrogante e soberbo.


Mais também quero expressar que não são todos lideres e pessoas de midias que são assim,ainda existem uns remanescentes de MEFIBOSETE,que são humildes,bem poucos mais ainda existe,e voçê deve ser um desses que ainda são humildes.


Sejamos sempre humildes e o rei JESUS CRISTO vai nos buscar em casa para a cidade celestial,para ficar a eternidade ao lado do rei,cultuando e se alegrando com ele,amém.
Saiba que JESUS CRISTO te chamou e me chamou para sermos vencedores,amém
DEUS abençõe a todos em nome de seu filho JESUS CRISTO.
Presbítero Gomes Silva.
Pregador da EXPLENDOROSA PALAVRA DE DEUS
Contatos/Convites:(21)-8095-0715