Ticker

16/recent/ticker-posts

Polémica,Supostos padres posam para calendário gay


Um calendário com fotos de homens que afirmam ser sacerdotes ortodoxos romenos gerou grande repercussão nos últimos dias entre fieis da Igreja Ortodoxa.
A descrição no site diz que se trata de “12 imagens artísticas e sedutoras de padres ortodoxos e seus convidados”.
Para muitos trata-se de uma insinuação velada da homossexualidade desses padres.
Na página oficial do Facebook para promover o calendário as legendas das fotos fazem afirmações de duplo sentido como “Padre Daniel tem um plano para coletar fundos em sua igreja para ajudar crianças carentes em sua aldeia. Mas o tamanho dos projetos de alguns homens fizeram seu queixo cair”.

O site diz ainda que a primeira edição do projeto, de 2013, “conta a história individual de 12 jovens “intensamente masculinos e seus convidados” que representam diferentes partes da Europa Oriental, todos têm a mente aberta e acreditam que, além de sua apaixonada devoção à Igreja Ortodoxa, é importante a ser percebidos como indivíduos comprometidos com a diversidade e aceitação”.
O tema escolhido este ano é “A Liberdade de expressão, unidade e tolerância“ e tenta destacar o “outro lado” da vida sacerdotal, de pessoas comuns e que tem seus próprios interesses.
A maioria dos comentários nos fóruns criticam as fotos que “desonram a religião e violam a decência pública”. A Igreja Ortodoxa da Romênia não comentou oficialmente o assunto. Para muitos trata-se de uma farsa, uma provocação, pois parte do dinheiro arrecadado seria investido num fundo que luta pelo direito de expressão e quer a liberdade do grupo punk Pussy Riot, preso por ter feito um protesto contra o presidente numa igreja ortodoxa da Rússia. Fonte gospel prime Com informações de Huffington Post e Queerty.